Da Redacão |
Na reta final de sua gestão na presidência da CMM (Câmara Municipal de Manaus), o vereador David Reis (AVante) assinou um aditivo de R$ 6,4 milhões com uma empresa responsável por fornecer cursos ao legislativo.
O aditivo com a empresa Istud Ltda foi assinado no dia 25 de novembro, mas só foi publicado no Diário Oficial da CMM do dia 13 de dezembro. Segundo a publicação, o contrato fica estendido por mais 12 meses.
A empresa é a responsável pela produção de aulas ofertadas na plataforma Escolegis, projeto que oferece gratuitamente cursos online para a comunidade, por meio do site da CMM.
O projeto foi lançado no final do ano passado. Neste ano, David se lançou candidato a deputado federal e utilizou o Escolegis para promover sua imagem junto ao eleitor. Ele não foi eleito.
Uma das justificativas para aditivar o contrato, segundo a CMM, é o acréscimo de mais 30 mil vagas para alunos, e o número de horas gravadas dos cursos.
Nova gestão
As despesas assumidas por David Reis com a Istud vão se estender pelo primeiro ano da gestão de Caio André (PSC), vereador que foi eleito presidente da CMM para o biêncio 2023-2024.