MANAUS – A Polícia Militar resgatou, nesta quarta-feira (7/12), um homem, 49 anos, sequestrado por criminosos no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Ele seria vítima de um possível “tribunal do crime”.
A equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para a ocorrência por volta das 9h30, quando um homem, em estado de choque, compareceu à unidade policial para pedir providências para resgatar um conhecido que tinha sido sequestrado. A vítima teria sido alvo de um possível tribunal do crime, segundo o denunciante.
De imediato as viaturas policiais se deslocaram para a rua Tapajós que dá acesso à rua Hilário Gurjão, para chegar em um beco, local em que segundo a testemunha, a vítima tinha sido levada. Foi feito um cerco na área, quando os criminosos, ao perceberem a aproximação dos policiais, saíram correndo com armas na mão.
Em uma casa nas proximidades, o homem foi encontrado com pés e mãos amarrados apresentando sinais de tortura. Enquanto a vítima estava sendo libertada por uma equipe policial, outras viaturas saíram em diligência para capturar os suspeitos, tendo êxito em deter dois dos envolvidos, de idades de 21 e 24 anos, que colaboraram com os policiais, informando o local em que deixaram as armas que estavam usando. Foram encontrados um revólver, uma pistola calibre, uma escopeta e munições, além de dois telefones celulares e uma moto Honda, de cor vermelha, Biz placa OAA 6662.
A vítima, a testemunha e os suspeitos foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.