Da Redação |
Questionado pelo ESTADO POLÍTICO sobre a eleição de Caio André (PSC) para presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (5), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), classificou o presidente eleito como “uma boa escolha” da CMM.
“Uma boa escolha. Desejo êxito e sucesso. Os poderes são independentes, porém, harmônicos. Torcer pra ele fazer uma boa gestão”, disse David.
A candidatura de Caio André não passou pelo aval do prefeito, mas sim da construção de um grupo da base insatisfeito com os nomes que David pretendia apoiar para a eleição da nova Mesa Diretora.
Nesta segunda-feira (5), o grupo de vereadores mais fieis a David lançou o nome de Elan Alencar (Pros), mas ele não teve voto suficiente para derrotar Caio André.
Caio André teve 22 votos, contra 19 de Elan.
O presidente eleito da CMM prometeu fazer uma gestão transparente e trabalhar por um parlamento mais independente do Poder Executivo.
Em nota à imprensa, David lembrou que Caio André sempre foi um aliado e que a CMM e a prefeitura andam “juntas”.
“Nos dois primeiros anos de nossa gestão, Prefeitura e Câmara andaram juntas, cada um independente mas cumprindo o seu papel constitucional, com um alinhamento que priorizou os interesses da população. Com a eleição do Caio André, que sempre apoiou importantes políticas públicas da Prefeitura, tenho certeza que essa parceria será fortalecida. E à gestão que se encerra, em nome de David Reis, o meu agradecimento pelo apoio a projetos que trouxeram desenvolvimento para a nossa cidade”, disse o prefeito, segundo a secretaria de Comunicação.