MANAUS – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) criou um call center para ajudar funcionários, colaboradores e comunidade em geral, que procuram apoio médico e psicológico durante o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.
O serviço, que é administrado pela diretoria de Saúde, disponibiliza apoio de três psicólogos. Segundo o diretor de Saúde da ALE-AM, Arnoldo Andrade, problemas relacionados aos distúrbios da mente são muito comuns em períodos de distanciamento.
“Sabemos que existem muitas informações negativas, elas estão 24h no ar e, isso é muito angustiante. Mas, temos que filtrar, não vamos ficar assistindo constantemente notícias que falem dos números de morte”, ponderou o médico.
O médico lembra que é preciso obedecer normas de distanciamento, isolamento e quarentena estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), e órgãos estaduais e municipais. Entretanto, alerta que as pessoas devem utilizar mecanismos de relaxamento e filtragem de informações negativas.
A ALE-AM disponibilizou os contatos de três psicólogos que atuam no serviço:
Manoel Monteiro (92) 98168-8285
Ana Carina Mendonça (92) 98194-8566
José Cesar da Silva Fonseca (92) 982021953