Da Redação |
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fransuá (PV), pediu aos colegas, nesta terça-feira (29), que reflitam sobre o real interesse de “forças externas” ao Legislativo que estariam agindo para definir a eleição da nova Mesa Diretora da CMM, marcada para o próximo dia 5 de dezembro.
“Nesse processo eleitoral, nós temos que refletir; que forças estão agindo aqui, que são externas ao parlamento, e o que vão querer dessa Casa? Por que essas forças estão agindo? É isso que precisamos refletir”, disse Fransuá.
Veja abaixo trecho do discurso de Fransuá:
Líder renunciou
Fransuá admitiu que a CMM vive um momento delicado, referindo-se ao racha da base aliada. O vereador, inclusive, assumiu a liderança de David Almeida (Avante) após o vereador Marcelo Serafim (Avante) renunciar ao posto de líder.
Na ocasião, Marcelo Serafim disse que era insustentável liderar uma bancada dividida.
A renúncia de Marcelo Serafim escancarou a debandada de parlamentares da base de David, que promete refletir diretamente na eleição para a presidência da CMM.
Sob o discurso de mais independência da CMM em relação ao prefeito, o vereadores passaram a declarar apoio à candidatura de Caio André (PSC), que se opõe a candidaturas de nomes mais alinhados ao Executivo.