MANAUS – O pagamento do 14º salário a profissionais de educação da rede estadual será feito no dia 28 de novembro. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), na manhã desta quinta-feira, 24.
“O que a gente está fazendo aqui é um reconhecimento ao trabalho de cada profissional da área de educação. 4.422 servidores estão sendo premiados com esse pagamento extra, que são professores, pedagogos e administrativos. São profissionais de 104 escolas de Manaus e do interior. Tem profissional que vai receber R$ 15 mil. Esse bônus foi calculado de acordo com a carga horária de cada profissional. E esse valor vai estar depositado na conta desses profissionais agora no dia 28 de novembro. Então as escolas que atingiram a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) serão reconhecidas com esse pagamento a esses profissionais”, disse Wilson.
O governador declarou ainda que os policiais militares que estão nas escolas militares que atingiram a meta do Ideb também vão receber o 14º salário. “O deles será pago em dezembro por conta de adequação no nosso orçamento, mas também serão reconhecidos”, adiantou.
Terão direito ao salário extra os profissionais das escolas que ficaram entre as dez melhores do ranking estadual do Ideb.
Também terão direito os profissionais das escolas que alcançaram a meta pactuada. Segundo o governo, cerca de 4 mil profissionais vão receber o 14° salário.
No mesmo evento, Wilson anunciou dois editais do projeto Mestre Qualificado, que vai disponibilizar mais de 100 vagas de Mestrado em diversas áreas do conhecimento, por meio da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
“