Da Redação |
Membro da equipe de transição do governo Lula para a área de Indústria e Comércio, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) classificou como “coisa errada” a reação do chamado “mercado” a declarações do presidente eleito em discurso na última quinta-feira (10).
Em sua conta no Twitter, Marcelo escreveu ter “alguma coisa errada” a bolsa de valores cair após Lula fazer um discurso prometendo “café, almoço e jantar para os mais pobres”.
“Acalmem seus corações. O Brasil vai crescer”, escreveu o deputado em uma das publicações.
Em outra publicação, Marcelo lembrou que Lula já demonstrou responsabilidade fiscal quando governou o Brasil, e que o presidente eleito cumprirar suas promessas de campanha sem fazer “aventuras fiscais”.
Na quinta-feira, Lula fez críticas a regras que limitam os gastos públicos e o dólar chegou a disparar 4,08%, enquanto o Ibovespa, índice referência da Bolsa de Valores do Brasil, tombou 3,35%.
“Por que pessoas são levadas a sofrer para garantir a tal da estabilidade fiscal nesse país? Por que toda hora as pessoas dizem que é preciso cortar gasto, que é preciso fazer superávit, que é preciso ter teto de gastos? Por que a gente não estabelece um novo paradigma?”, questionou o petista.