MANAUS – A Polícia Civil do Pará (PC-PA) prendeu neste domingo, 30, em Araguaína, no estado do Tocantins, um dos suspeitos do assassinato do delegado Aldeney Goes, ocorrida na noite de sexta-feira, 28. Segundo os policiais, Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, estava em Tocantins tentando fugir para outro estado.
A informação foi divulgada por meio de nota pelo governo do Amazonas. A prisão foi confirmada ao governador Wilson Lima pelo governador do Pará, Hélder Barbalho, em ligação telefônica.
“Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a Policia Civil do Pará prendeu, no Tocantins, um dos acusados de assassinar o delegado do Amazonas, Aldeney Goes. As equipes continuam em busca do outro suspeito. Agradeço a todos pelos esforços”, disse Wilson.
A vítima estava de férias com a família na capital paraense.
Imagens divulgadas neste sábado (29) mostram o momento em que o delegado Aldeney Goes foi assassinado. O crime aconteceu dentro de uma drogaria. O delegado estava no caixa do estabelecimento, por volta das 21h, quando os criminosos se aproximam da vítima. É possível perceber que o delegado esboça uma reação, antes de ser atingido pelos disparos de arma de fogo e cair.
Também é possível ver que os dois criminosos estavam armados. Um deles ainda pega algum objeto junto ao corpo do delegado antes de deixar o local do crime.