Por Janaína Andrade|
MANAUS – O candidato a governador do Amazonas pelo MDB, senador Eduardo Braga disse na manhã deste domingo, 30, estar preparado para o resultado das urnas e confiante em sua vitória contra o candidato à reeleição, Wilson Lima, do União Brasil.
Aliado do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, Braga pediu voto para o adversário de Jair Bolsonaro nas urnas.
“Jogo é jogo, treino é treino, final de campeonato é final de campeonato, a gente só sabe quando termina. O que vai sair das urnas hoje é que o Brasil quer mudar, que o Amazonas quer mudar, portanto, é 13 para presidente da República e 15 para o governo do Estado. Nós esperamos que o 15 saia vitorioso no Amazonas e o 13 saia vitorioso no Brasil. (Estou) preparado para o resultado das urnas que, se Deus quiser, para vitória. Tenho fé”, disse o candidato.
Acompanhado da candidata à vice-governadora, Anne Moura (PT), da esposa, Sandra Braga, e das filhas, Braga votou por volta das 8h30 horas na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada na rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
“As minhas expectativas são muito positivas, muito confiantes, fizemos uma campanha, eu e a Anne, abençoada, uma campanha baseada em propostas para enfrentar os problemas do povo amazonense. Nós acreditamos que para enfrentar a fome é preciso votar no 15, para enfrentar o desemprego é preciso votar no 15, para revitalisar o sistema de saúde pública, enfrentar a fila do Sisreg é preciso votar no 15, e para ter um Brasil melhor é preciso votar no 13 do Lula”, declarou.
Anne Moura disse acreditar no apoio da população. “As pesquisas no primeiro turno não apontavam que chegaríamos ao 2⁰ turno. Chegamos com o apoio do povo. Isso mostra que se o povo quiser, podemos ganhar a eleição”, enfatizou Anne.
Nas pesquisas de intenção de voto, Braga aparece em segundo lugar. Em entrevista à imprensa, o senador foi indagado se, em caso de derrota, vai questionar o resultado das urnas junto à Justiça Eleitoral.
“Nós não vamos perder, nós vamos ganhar”, respondeu.
Após votar, Eduardo Braga, segundo a assessoria, retorna para casa, onde permanecerá ao lado da família e de alguns integrantes da equipe de campanha, acompanhando os informes sobre o pleito tanto na capital quanto no interior do estado.