MANAUS – O candidato do Cidadania ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes, depositou na “consciência” do eleitor o destino do estado e o sucesso ou não de sua corrida rumo à chefia do Poder Executivo Estadual.
“Tanto tempo que o Amazonas se preocupa com o futuro. O nosso futuro está um pouco duvidoso, então cabe a nós, cidadãos, conscientemente, em uma hora dessas, no auge da democracia, exercer a cidadania. Só isso. Não tenho mais nada a declarar”, disse.
O ex-governador votou às 15h, na sede da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda, na zona Centro-Sul de Manaus.
Nas pesquisas de intenção de voto, Amazonino aparece na segunda posição, atrás do atual governador Wilson Lima, do União Brasil. O político já ocupou o cargo de governador do Amazonas quatro vezes.
O candidato ao governo foi questionado ainda sobre seu voto para presidente da República, mas economizou em responder que “o voto é secreto”.
Aos 82 anos, Amazonino permaneceu no local de votação por menos de dez minutos e respondeu a duas perguntas da imprensa. Após falar com jornalistas, o político deixou o local cercado por integrantes de sua equipe de campanha.