MANAUS – Ex-eleitor e crítico da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) declarou voto na candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet.
“Eu quero exercer meu direito de voto deixando a população bem à vontade para escolher seus representantes. Eu já expressei as minhas preferências, já mostrei onde estou. Eu vou voltar no Wilson Lima, nos candidatos do Avante, já disse em quem vou votar para senador (Omar Aziz), e com relação a questão nacional, espero que a população escolha seu candidato, eu posso até dizer em quem vou votar para presidente, vou votar na Simone Tebet, ela me convenceu, foi uma candidata lúcida, com propostas, uma pessoa inteligente e, nesse primeiro turno, vou dar uma oportunidade para uma mulher”, disse David em coletiva à imprensa.
Acompanhado do irmão, Daniel Almeida, que é candidato pelo Avante a deputado estadual, David declarou revelou o voto em Tebet ao chegar à Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada na rua Adalberto Vale, bairro da Betânia, zona Sul de Manaus, onde votou.
“Eu torço para que todos os eleitores cumpram com o seu dever constitucional, que possam respeitar a vontade de quem não tem a sua mesma pretensão, o seu mesmo pensamento, que as eleições possam transcorrer da melhor maneira possível, dentro da normalidade. Estou acompanhado do meu irmão, que é candidato também, e eu creio que tudo que poderia ser feito pelos candidatos, foi feito”, disse o prefeito.
David Almeida disse ainda que estima uma renovação de dez das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas. Na Câmara Federal, David disse que as estimativas mostram que das oito vagas destinadas a candidatos do Amazonas, metade será conquistada por novatos.
“Eu acredito que metade da Assembleia (Legislativa do Amazonas) será renovada. Acredito que a Assembleia pode ser renovada, essa é a estimativa. Além dessa renovação na Assembleia, a Câmara Federal, dessas oito vagas, quatro serão renovadas também. Então isso mostra a vontade do povo de mudar. O povo desse estado já expressou essa vontade em 2018, depois em 2020 e 2022 é uma consolidação de mudança a nível nacional e local”, avaliou Almeida.