Da Redação |
O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC encaminhou, nesta terça-feira (27), à Procuradora Regional Eleitoral, Catarina Mendes Sales, denúncia contra o candidato a deputado David Reis, do partido Avante.
O CACC acusa o político por abuso do poder econômico e político, somado a captação ilegal de voto, por conta da participação em uma festa onde houve distribuição de brindes e de eletrodomésticos aos funcionários da limpeza pública de Manaus.
Para o Comitê, a festa foi promovida com objetivo eleitoral, visando a eleição de David Reis. O político é filho do ex-secretário municipal de Limpeza Pública Sabá Reis (Avante), também presente na festa.
A denúncia do Comitê se baseia em um vídeo publicado pelo candidato a deputado federal pelo Partido Republicano, Rodrigo Guedes.
O vídeos mostra pessoas saindo da festa com os brindes.
A festa foi realizada no último sábado, 26, no espaço Via Torres/Zona Norte, com distribuição de brindes e de eletrodomésticos aos funcionários da limpeza pública de Manaus, com objetivo eleitoral, visando a eleição do candidato David Reis.
A reportagem fez contato com a assessoria de David Regis. O texto será atualizado em caso de resposta.