MANAUS – A Prefeitura de Boa Vista do Ramos criou um “Bolsa-Auxílio” provisório para os servidores da rede municipal de ensino, a ser pago de abril até o reinício das aulas. As atividades foram suspensas em função da pandemia de Covid-19.
O benefício foi criado por meio de decreto do prefeito Eraldo Trindade da Silva, publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas.
Conforme o decreto 14/2020, os professores receberão, mensalmente, R$ 800.
Outros servidores, como auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, merendeiro, agente de segurança e agente de disciplina receberão R$ 500.
Boa Vista do Ramos, até esta quarta-feira, não tinha casos registrados da doença. Fato que foi comemorado pela prefeitura em sua página no Facebook.
“As ações de enfrentamento da pandemia em Boa Vista do Ramos têm gerado resultados e continuamos sem nenhum caso confirmado em nossa cidade. Para que continuemos assim, é de suma importância que cada um continue fazendo o seu papel, saindo de casa somente em caso de extrema necessidade e tomando os demais cuidados estabelecidos pelas autoridades de saúde”, defende a publicação.
Confira o decreto municipal: