MANAUS – Os deputados estaduais da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) divulgaram uma nota em solidariedade ao candidato à reeleição e presidente do legislativo estadual, deputado Roberto Cidade, que foi agredido com um soco durante evento de campanha no município de Borba na manhã desta sexta-feira, 2.
O autor da agressão é o prefeito do município de Borba, Simão Peixoto Lima.
Os 23 deputados que assinam a nota classificam o ato como covarde.
“Nós, deputados estaduais do Amazonas manifestamos total apoio e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade, covardemente agredido nesta sexta-feira, pelo prefeito do município de Borba, o que merece, veementemente, nosso repúdio”, diz trecho da nota.
Roberto Cidade registrou boletim de ocorrência. Na nota de solidariedade, os deputados pedem que o caso seja “rapidamente apurado” por policiais e que o prefeito seja punido.
Abaixo, a íntegra da nota:
“Nós, deputados estaduais do Amazonas manifestamos total apoio e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade, covardemente agredido nesta sexta-feira, pelo prefeito do município de Borba, o que merece, veementemente, nosso repúdio.
Reafirmando nosso compromisso com a liberdade e o debate de campo das ideias, condenamos quaisquer tipos de violência, especialmente os que comprometem a natureza do estado democrático de direito.
Reforçamos ainda o pedido para que tal ato seja rapidamente apurado pelas autoridades policiais e o responsável punido pelo rigor da lei. “