MANAUS – O governador Wilson Lima anunciou que deve endurecer as medidas de isolamento social para frear a disseminação do novo coronavírus no Amazonas (SARS-CoV-2). Em entrevista ao site do Estadão, nesta quarta-feira (29), ele disse que o governo vai colocar todo o policiamento nas ruas para orientar as pessoas a ficarem em casa.
“Vamos colocar a polícia na rua com mais intensidade, não para coibir, mas para orientar as pessoas. A polícia também vai para as portas dos bancos fazer o distanciamento social das pessoas, que é algo que deveria ser uma obrigação do governo federal”, declarou.
Por enquanto, Wilson disse que não vê necessidade de decretar lockdown (fechamento total) . “Hoje eu devo ter uma perspectiva mais precisa de quando nós devemos ter o pico da doença. Estamos em uma situação bem complicada, mas não vislumbro a possibilidade de um lockdown. Vamos aumentar as medidas restritivas, faremos um realinhamento de medidas preventivas que nós já tomamos”, disse ao jornal.
Wilson disse que houve “um relaxamento das pessoas em cumprir o isolamento social”. “O problema é que tem ainda muitas pessoas nas ruas, e não em razão de falta de medidas restritivas, mas por conta do próprio entendimento das pessoas, de que isso deve acontecer”, disse.
Confira aqui a entrevista na íntegra.