MANAUS – A equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) defende que o candidato à reeleição não compareça mais a nenhum debate com candidatos no primeiro turno. A mudança de estratégia ocorre após a equipe de Bolsonaro avaliar o desempenho do presidenciável no debate promovido pelo pool de veículos formado pela Band, TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL.
A informação, da jornalista Vera Magalhães, de O Globo, foi publicada em reportagem no início da manhã desta segunda-feira, 29. Bolsonaro já faltou hoje à sabatina promovida pela Jovem Pan.
Segundo levantamento feito pelo Datafolha e pela Genial/Quaest, o desempenho do presidente foi o mais criticado nas redes sociais. Misoginia e os ataques de Bolsonaro às mulheres e à imprensa se tornou o tema principal do debate da Band.
“A campanha fez uma avaliação negativa dos ataques de Bolsonaro à imprensa e às adversárias mulheres e o uso reiterado do termo “mimimi” para se contrapor às acusações de machismo e misoginia. A ala política acha que, além de impedir a busca de votos das mulheres, a agressividade de Bolsonaro pode tirar votos nos estratos mais pobres e também entre os evangélicos, público em que a condução do governo federal da pandemia tinha sido muito mal avaliada, mas que ele vem reconquistando”, diz trecho da reportagem de Vera Magalhães.