Da Redação |
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) chamará 8,1 mil candidatos para o Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB). O edital previa a convocação para essas duas etapas de 3 vezes o número de vagas ofertadas no concurso (1.350), o que daria cerca de 3 mil.
“Isso é importante porque a gente está dando mais chance para aquele concurseiro que se preparou e tem o sonho de fazer parte da PM”, disse o governador.
Em campanha para reeleição, há alguns meses Wilson vem sendo pressionado para ampliar o número de vagas disponíveis no edital.
No vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira (12), Wilson não diz se o total de vagas ofertadas, 1.350, vai aumentar também.
Muitos candidatos manifestaram preocupação com o anúncio desta sexta.
Uma vez que só ampliar a concorrência no TAF com pessoas que não conseguiram nota suficiente para avançar para esta etapa nas provas intelectuais pode prejudicar aqueles que tiveram o desempenho exigido no edital.