MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (29) que realizou na terça-feira (28) 122 sepultamentos nos cemitérios públicos de Manaus. Desse total, 15 tinham como causa da morte Covid-19.
Desde que o número de enterros aumentou, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus passou a divulgar o número de enterros realizados por dia.
Segundo a nota, dos 122, 34 foram de pessoas que morreram em casa. E 57 das pessoas tiveram como causa da morte insuficiência respiratória ou síndrome respiratória, e 50 por causas desconhecidas.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A Prefeitura de Manaus informa que 122 sepultamentos foram registrados nos cemitérios públicos da cidade, gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na terça-feira, 28/4. Nenhuma família optou pelo serviço gratuito de cremação que é oferecido pelo município desde o último fim de semana.
Do total de óbitos, 34 aconteceram em casa e 15 têm como causa a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Além disso, 57 morreram por insuficiência ou síndrome respiratória ou parada cardiorrespiratória e outros 50 por outros motivos ou causas desconhecidas. Dos 122 registros, 44 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Foto: Alex Pazuello/Semcom