Da Redação |
Após iniciar o debate da Band Amazonas fazendo perguntas sentado, seguindo acordo com a produção do programa, no domingo (7), o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) decidiu pedir para se levantar e falar em pé, no púlpito, ainda no primeiro bloco do programa.
Na ocasião, Amazonino interrompeu o mediador e disse que também queria se levantar, uma vez que os demais candidatos estavam fazendo o mesmo. O jornalista Neto Cavalcante concordou e se dirigiu para auxiliar o político.
Amazonino disse que estava bem e dispensou a ajuda, agradecendo o mediador. “Não, por favor. Estou bem. Obrigado”, disse Amazonino, que tem 83 anos.
Um dia antes, a produção da TV informou ao site que a equipe de Amazonino confirmou a presença do candidato no debate com a garantia de que ele pudesse ficar sentado durante todo o programa. O pedido foi aceito.
Veja abaixo o vídeo do momento em que Amazonino pede para falar de pé:
O programa durou 2h30. A dinâmica do debate exigia que os candidatos se posicionassem no púlpito a cada rodada de perguntas e respostas.
Após o debate, a equipe de Amazonino divulgou um vídeo em que o candidato aparece tomando cerveja, seguido da legenda: “Depois de 2 horas e meia de debate na Band, Amazonino fecha a noite tomando uma cervejinha no boteco”.
O ex-governador lidera as pesquisas no Amazonas, seguido do atual governador Wilson Lima (UB). Amazonino busca governar o estado pela 4ª vez.