Da Redação |
O governador Wilson Lima (União Brasil) confirmou na quinta-feira (4) sua candidatura à reeleição para o Governo do Amazonas.
Em seu discurso, Wilson afirmou que sua eleição em 2018 foi vista pelo adversários como um projeto inviável e se orgulha de manter os caciques políticos distantes de seu palanque também em 2022.
Para Wilson, o povo do Amazonas é seu “cacique” e maior aliado político.
“Esse é um governo de gente que trabalha, de gente que não tem hora para dormir. Em 2018 nós começamos uma história muito bonita. Um projeto que para os poderosos do passado era inviável. Hoje não tem nenhum cacique para dizer que é cacique do governador Wilson Lima. Sabe quem é o cacique do governador Wilson Lima? É esse povo que está aqui”, disse Wilson ao ressaltar as ações em três anos e meio do seu governo.
A convenção do União Brasil foi realizada na zona centro-sul de Manaus. Segundo o partido, o evento contou com a presença de 42 prefeitos e mais de 200 candidatos dos dez partidos que formam o arco de aliança: Partido Liberal (PL), Patriota, Avante, Progressistas, Partido Social Cristão (PSC), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Republicanos, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), além do União Brasil.
Um dos principais cabos eleitorais de Wilson é David Almeida (Avante). Em troca do apoio, o prefeito de Manaus indicou o vice na chapa do governador, o procurador Tadeu de Souza (Avante).
Ao reafirmar o apoio à reeleição de Wilson, o prefeito de Manaus agradeceu a parceria do governador na execução de projetos que estão transformando Manaus.
“Hoje nós estamos unidos, uma nova geração de políticos. Ouçam e falem onde vocês forem: do outro com todo o respeito, e eu não vou atacar ninguém, eu posso dizer muito obrigado pelo que já fizeram. Do outro lado querem tirar o Wilson, exatamente aqueles que trouxeram os problemas para o Amazonas. E agora querem se apresentar como solução dos problemas que eles criaram. Não vão conseguir porque vamos vencer essa eleição”, disse o prefeito de Manaus.
Pesquisas divulgadas até o momento colocam Wilson em segundo lugar.