Da Redação |
O PSB no Amazonas vai apoiar a candidatura ao governo do deputado estadual Ricardo Nicolau, do Solidariedade.
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (4) pelo presidente estadual da sigla, deputado estadual Serafim Corrêa.
Ao fazer o anúncio, durante a convenção do PSB, Serafim disse que com a aliança entre o partido dele e o Solidariedade, a chapa formada por Lula e Geraldo Alckmin, para a Presidência da República, terá mais um palanque no Amazonas.
“Essa campanha é uma campanha de sobrevida da democracia, do estado democrático de direito, que está a perigo. E não teria sentido ter outro caminho que não fosse esse”, disse Serafim.
“Com isso, nós formamos um outro palanque e ampliamos a base de apoio ao presidente Lula”, completou o presidente do PSB.
Na sua fala, Serafim destacou o trabalho do Solidariedade em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), o que contou também para a tomada de decisão.
Questionado sobre o fato de Lula ter manifestado apoio a Eduardo Braga (MDB), também candidato ao governo, Serafim disse não existir problema nisso, considerando que Lula é o candidato que tem apoio do PSB nacional, que inclusive indicou o vice na chapa do ex-presidente, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
“Não há nenhum problema. Nós é que estamos declarando apoio ao presidente Lula. Entendo os compromissos do presidente com o MDB, com o grupo do MDB, mas o presidente Lula entende que nós, PSB e Solidariedade, fazemos parte da aliança, nós indicamos o vice, que é o governador Geraldo Alckmin, não há nenhuma complicação. Não espere de nós nenhuma palavra agredindo o ex-governador e atual senador Eduardo Braga. Nós vamos fazer a nossa campanha. Tendo como referência o presidente Lula, que de forma alguma vai rejeitar nosso apoio, até porque ele é nosso candidato”, disse Serafim.
Reprise
Em 2020, nas eleições para a Prefeitura de Manaus, o PSB também apoiou Ricardo Nicolau. O deputado ficou em 4º lugar.
As pesquisas para o governo do Amazonas divulgadas até o momento apontam Ricardo Nicolau também em 4º lugar.