Da Redação |
A frota de ônibus em Manaus teve mais 20 veículos renovados. Os novos ônibus foram apresentados nesta quarta-feira (27) pelo prefeito David Almeida (Avante).
Segundo a prefeitura, no total, a atual gestão municipal já entregou 136 veículos. A renovação da frota, que passa de mil, não tem sido fácil.
Por conta da pandemia, a fabricação desse tipo de veículo enfrentou dificuldade nos último dois anos.
David afirmou que as empresas de ônibus em Manaus têm se esforçado para tentar cumprir a obrigação contratual de renovar a frota.
“Manaus é uma das poucas cidades do Brasil que está comprando ônibus, renovando a frota. Temos esse desafio de, até o final do meu mandato, colocarmos no transporte coletivo de Manaus, entre 400 e 500 novos ônibus, com ar-condicionado, suspensão pneumática, dando conforto ao usuário e trabalhadores do transporte coletivo. A Prefeitura de Manaus se esforça, em parceria com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas), buscando em todas as áreas da prefeitura, a excelência na prestação do serviço”, afirmou o prefeito.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), desde o início da atual gestão municipal, já foram entregues 136 novos veículos. Até o final deste ano, a previsão é que mais 60 ônibus, sendo 48 tradicionais e 12 elétricos, sejam incorporados à frota.