Da Redação |
A Prefeitura de Manaus informou nesta segunda-feira (18) que substituiu a empresa que prestava o serviço de limpeza e manutenção de ruas na cidade.
Segundo nota da prefeitura, não era mais possível renovar o contrato da empresa Mamute, por isso optou por substitui-la pela MURB.
A prefeitura informou ainda que, além disso, na sexta-feira (15), a Mamute retirou, sem qualquer informação formal, colaboradores e equipamentos de operação.
A MURB assume o serviço de forma emergencial e sem licitação. Processo que a prefeitura informa que será feito em até 180 dias.
Em fevereiro deste ano, a prefeitura assinou um contra emergencial com a Mamute no valor de R$ 41 milhões, para prestar o serviço por 6 meses, contando a partir de 1º de janeiro.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A partir deste domingo, dia 17/7, a empresa MURB Serviços assumiu os serviços que vinham sendo prestados pela Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda. de apoio, de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) na capital amazonense.
O contrato com a Mamute já estava em sua nona renovação e com duas dispensas, portanto, sem amparo legal para novas adições. Além disso, sem qualquer comunicação formal, a Mamute retirou, na última sexta-feira, dia 15, colaboradores e equipamentos de operação.
A nova empresa foi selecionada em caráter emergencial, na modalidade dispensa de licitação, e atuará temporariamente até que a Prefeitura de Manaus conclua no prazo previsto de 180 dias o processo de elaboração da licitação que definirá um novo prestador.
A MURB Serviços reaproveitou 80% do quadro de funcionários da Mamute.
Em relação à falta de pagamento dos funcionários da empresa Mamute, a Semulsp não tem conhecimento, pois para cada medição paga à empresa é essencial a apresentação de comprovantes da folha de pagamento, certidão negativa de FGTS e INSS, e caso houvesse falta de pagamento a empresa não conseguiria a emissão de tais documentos.
A Semulsp reitera seu compromisso com a população e a cidade de Manaus e afirma que nenhum serviço prestado pela secretaria foi afetado. Nesta segunda-feira, 18, os servidores da pasta encontram-se espalhados em diversos pontos da cidade com a programação normal de trabalho em diversos serviços, como capinação, poda, lavagem, varrição e outros trabalhos.