Da Redação |
O vereador de oposição Amom Mandel (Cidadania) revelou na segunda-feira (4) que é ele o autor da denúncia feita ao Ministério Público Federal (MPF) sobre irregularidades na distribuição de apartamentos populares no Residencial Manauara 2.
Segundo o parlamentar, na ocasião, ele pediu ao MPF o anonimato. Mas agora, por começar a ser alvo de ameaças, decidiu revelar ser o autor da denúncia.
“Naquela época, recebi umas intimidações, pela primeira vez. Não as revelei e não fui à tribuna da Câmara Municipal. Recentemente, divulguei o dossiê relatando um levantamento dos últimos 15 anos mostrando irregularidades no sistema de transporte público coletivo e voltei a receber esse tipo de ameaça. Uma vez que hoje eu não tenha mais confiança nas instituições a ponto de simplesmente fazer a minha denúncia, registrar um boletim de ocorrência na Polícia e sentir segurança quanto a essas denúncias, venho tornar público que se algo acontecer comigo, os principais suspeitos estão nesse dossiê”, declarou o vereador.
Leia mais: MPF investiga sorteio de apartamentos para servidores da Prefeitura de Manaus (estadopolitico.com.br): Amom revela ter sido autor de denúncia sobre distribuição irregular de apartamentosSegundo a denúncia feita pelo vereador ao MPF, servidores da Prefeitura de Manaus e pessoas ligadas à filha do prefeito David Almeida (Avante), Fernanda Aryel Almeida, com renda maior que R$ 2 mil, foram indevidamente contemplados com apartamentos do Residencial Cidadão Manauara 2, entregues em agosto de 2021.