MANAUS – O Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil no Amazonas (Sinpol/AM) informou nesta sexta-feira, 1º, que a categoria entrará em greve no dia 8, próxima sexta.
Em nota, o presidente do Sindicato, Renato Bessa, explica que a deflagração de greve foi aprovada após Assembleia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira, 30.
A categoria reivindica o pagamento da última parcela do escalonamento, prevista na Lei 4.576 de 2018, que trata de uma reestruturação salarial que foi parcelada em 5 vezes.
Os funcionários da PC-AM querem ainda a publicação da lista final dos promovidos, via decisão judicial, que, segundo a categoria, foi concluída há dois meses. A promoção é referente ao ano de 2016.
A reportagem questionou a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) sobre o aviso de greve divulgado pelo Sinpol. A matéria será atualizada em casa de resposta.
Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Sindicato:
AVISO DE GREVE
O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL – SINPOL/AM, por seu Presidente Renato Bessa, para cumprimento das exigências da Lei nº 7.783/89 de forma subsidiária, avisa a população amazonense, que os servidores públicos pertencentes a esta instituição sindical na base territorial deste Sindicato, estado do Amazonas, realizaram Assembleia Geral Extraordinária em 30 de junho de 2022 onde deliberaram pela deflagração da paralisação das atividades da Polícia Civil, por tempo indeterminado, a partir do dia 08 de julho de 2022, em razão do descumprimento das normas da Polícia Civil pelo Governo do Estado do Amazonas.
Manaus/AM, 01 de julho de 2022.
Renato Bessa
Presidente do SINPOL/AM