Da Redação |
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (28) uma moção de república contra a cantora Anitta.
No domingo (26), em entrevista à imprensa pouco antes de subir ao palco do Rock in Rio Lisboa, Anitta disse que a Amazônia é terra de ninguém.
A fala abordava a morte de Bruno Pereira e Dom Phillips e os perigos de denunciar crimes ambientais que acontecem na região amazônica.
“Para quem é de Portugal e nunca foi para o Brasil, a Amazônia é terra de ninguém, é uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada, é uma coisa que precisa de atenção”, afirmou Anitta.
Para parte dos vereadores de Manaus, que repercutiram a fala da cantora, Anitta não tem conhecimento para sustentar o que declarou sobre segurança na Amazônia.
O autor da proposta de moção de repúdio, vereador Peixoto (Pros), disse que Anitta prejudica a região com uma fala “generalista” e “mentirosa”.
“A Amazônia é uma marca, onde o nosso povo se satisfaz disso, economicamente, socialmente, tudo. E ela pegou essa marca e colocou no ralo com aquela declaração irresponsável e mentirosa. Todos os problemas precisam, ao seu tempo, ser solucionados, para que o nosso povo possa sair desse problema que, não só na Amazônia, mas que o Brasil todo também enfrenta. É do problema do povo brasileiro que a gente precisa tratar. E isso é um pouco mais profundo do que essa declaração rasa e irresponsável desta senhora”, disse o vereador.