Da Redação |
O Ministério Público do Estado do Amazonas (AM) abriu um inquérito e recomendou que a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) de Manaus retire de suas dependências um mural com fotos dos vereadores da cidade.
A portaria de instauração de inquérito, com recomendação para a retirada do do painel com as fotos, foi publicada no Diário Oficial do MP-AM do último dia 15.
A portaria foi assinada pela promotora da 46ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público, Sheyla Dantas Frota.
Leia mais:
Para serem reconhecidos, vereadores têm fotos em parede de setor da Semulsp (estadopolitico.com.br)
A determinação do MP-AM foi provocada por uma representação do Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral.
Para o comitê, o espaço criado na Semulsp pelo ex-secretário Sabá Reis (Avante) pode configurar improbidade administrativa e desrespeito ao princípio da impessoalidade na Administração Pública.
O Comitê solicitou ao MP/AM, a retirada imediata do quadro com as fotos dos vereadores, o reembolso das despesas, se efetuadas com o erário, e possível abertura de processo por improbidade administrativa do secretário