Por Lúcio Pinheiro |
O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) criticou nesta quarta-feira (15) a aprovação da medalha Ruy Araújo ao secretário municipal de Infraestrutura de Manaus, Renato Magalhães.
Para o parlamentar, é preciso haver mais critério para a concessão da medalha, que é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
Usando de ironia, Wilker afirmou que o secretário que está há menos de 3 meses no cargo ainda não fez nada para ser merecedor da homenagem.
“Quero que fique registrado o meu voto, que foi muito rápida [a votação], contrário à medalha para o secretário de obras municipal [Renato Magalhães]. Ele fez dez ruas [e] já está recebendo a [medalha] Ruy Araújo. Vou até encaminhar expediente à comissão de medalhas para ver os pré-requisitos. Porque é demais. A medalha Ruy Araújo é a maior comenda deste poder”, disse Wilker.
A medalha ao secretário municipal de Manaus foi proposta pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL).
A honraria foi aprovada, apesar do voto contrário de Wilker.
Trabalho de Renato é vitrine eleitoral para governador
Turbinada por recursos do Governo do Amazonas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), comandada por Renato Magalhães, está com várias frentes de obras de asfaltamento de ruas em Manaus.
O trabalho é uma das principais vitrines para o governador Wilson Lima (UB) em Manaus, que concorre este ano à reeleição, com o apoio do prefeito David Almeida (Avante).