MANAUS – A Prefeitura de Manaus enviou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto criando o “Auxílio Empreendedor”, no valor de R$ 500. A mensagem do Executivo Municipal foi assinada nesta quarta-feira, 1° pelo prefeito David Almeida (Avante).
O auxílio, segundo a prefeitura de Manaus, pretende atender os empreendedores da capital, como forma de incentivo e fortalecimento de negócios.
O projeto do “Auxílio Empreendedor” deve beneficiar mais de 3 mil trabalhadores, tendo como objetivo o impulsionamento de negócios e o fortalecimento do ambiente empreendedor, que será paga por meio do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
“O prefeito David Almeida está dando um incentivo para mais 3 mil empreendedores, com uma ajuda de custo. Essa pauta foi muito importante para o setor de empreendedorismo, e a Semtepi mais uma vez está entregando os serviços para a sociedade”, disse o secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.
A mensagem do Executivo municipal foi encaminhada à Câmara Municipal de Manaus (CMM) na tarde desta quarta, para a devida avaliação e votação.