MANAUS – A primeira parcela do auxílio emergencial municipal de R$ 300 destinado a catadores e microempreendedores do projeto “Viva Centro Galeria Populares” será liberado na próxima quarta-feira (29).
O auxílio foi proposto pela Prefeitura de Manaus e aprovado pela Câmara Municipal como forma para minimizar os impactos financeiros da pandemia de Covid-19 na renda da população mais vulnerável. A pandemia levou à necessidade de adoção de medidas de restrição, como o fechamento do comércio.
O benefício será pago a 1.274 pessoas físicas, por meio do aplicativo “Carteira Digital BB”, do Banco do Brasil, sendo mil comerciantes ligados à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e 274 catadores apoiados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS e foi escolhido por meio de tratativas da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A Prefeitura de Manaus será a segunda instituição no Brasil a utilizar a plataforma, criada para pagar benefícios sociais e, caso prefira, o beneficiário poderá sacar seu benefício no caixa eletrônico.
Uma cartilha informativa foi criada com as funções do aplicativo, para orientar o público beneficiário, que poderá ser acessada a partir deste sábado, 25, nas redes sociais da Prefeitura de Manaus e nos endereços eletrônicos: http://semulsp.manaus.am.gov.br/ e https://semacc.manaus.am.gov.br/.
A segunda parcela do auxílio emergencial está prevista para 29 de maio e, ao todo, o auxílio vai representar um investimento de R$ 764,4 mil.
Para mais informações o beneficiário pode acessar o site www.carteirabb.com.br ou tirar dúvidas pelos telefones: 98842-4499 (permissionários das galerias populares) e 98842-1202 (catadores).