Da Redação |
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou na terça-feira (24), em Manaus, que o Estado está de portas abertas para os bilionários Elon Musk (dono da Tesla e da SpaceX) e Jeff Bezos (fundador da Amazon).
“A gente tem muito interesse que as empresas do Elon Musk possam vir pra cá, para resolver problemas de comunicação no interior, de Internet, que a gente tem muita dificuldade, o sinal é muito ruim. E a gente está aqui de portas abertas para o Jeff Bezos, Elon Musk, enfim, para os bilionários que estejam interessados em investir no Amazonas”, disse Wilson.
“Fui eleito para defender o povo do Amazonas e a gente está esperando parcerias para resolver problemas”, completou Wilson.
Na semana passada, Musk esteve no Brasil, onde reuniu com empresários e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Na ocasião, sem revelar valores ou assinar contratos, o governo brasileiro anunciou uma parceria com a Starlink, outra empresa do bilionário, que deve operar satélites na Amazônia.
Foi a terceira vez que o governo falou desse potencial projeto com Musk.
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, os satélites podem ser lançados sobre a região amazônica “nos próximos meses”.
E aí, Bezos
Em março deste ano, o Governo do Amazonas fez uma provocação a Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Durante a abertura da reunião anual do GCF Task Force, um dos principais eventos ambientais do mundo, realizado em Manaus, Wilson Lima provocou Bezos a se juntar às iniciativas de preservação da Amazônia investindo na região.
Em um vídeo exibido no evento, que integrou campanha publicitária em canais de TV por assinatura no Brasil, o governador provoca Bezos, lembrando que a Amazon, que em julho de 2021 anunciou faturamento de 113 bilhões de dólares, utiliza o nome da floresta, sem que, até o momento, tenha destinado investimentos concretos para o desenvolvimento sustentável da floresta.