MANAUS – Após as aulas teóricas sobre o uso de arma de fogo, divididas em duas turmas, os 63 guardas municipais classificados no processo de seleção interna da Casa Militar e aprovados na primeira fase começarão o treinamento prático para o uso de arma de fogo nesta quinta-feira, 19.
Com duração de 72 horas, o curso, que será realizado no Centro de Treinamento de tiro indoor da Zeta Firearms, localizado na avenida Compensa, nº 180-B, na Vila da Prata, zona Oeste, tem encerramento previsto para o dia 30/5.
O conteúdo programático é baseado na grade curricular da disciplina Armamento e Tiro da Guarda Municipal do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Polícia Federal, na qual são apresentadas as normas e procedimentos importantes para habilitar o guarda municipal a usar as técnicas adequadas para o manuseio de arma de fogo.
Armar guardas municipais é uma promessa de campanha do prefeito David Almeida (Avante).
Desde a campanha de 2020, David defende que guardas municipais armados podem ajudar na Segurança Pública da capital.
Para tocar esse projeto, David criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que é dirigida pelo ex-superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes.