MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) declarou, nesta quinta-feira (23), que em meio à pandemia de coronavírus o Estado tem trabalhado “no limite”. A declaração foi dada a deputados federais durante reunião remota para tratar da situação do Amazonas em meio à pandemia de coronavírus.
“Estamos aqui trabalhando no nosso limite”, disse ele na videoconferência, ao reforçar a necessidade do Estado do Amazonas receber ajuda do Governo Federal.
“O que tem acontecido em Manaus e o que está por vir nos próximos dias nos acende um sinal de alerta muito forte. E aí está a necessidade de termos ajuda federal, da iniciativa privada e todo tipo de apoio que for possível”, afirmou.
Atualização
Nesta quinta, o Amazonas registrou mais 409 casos de Covid-19, totalizando 2.888 casos confirmados, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 28 óbitos pela doença, elevando para 234 o total de mortes.
Dos casos confirmados, 286 são de Manaus (79,1%) e 602 do interior do Estado (20,8%).
Na capital, até o momento há o registro de 193 óbitos confirmados para o novo coronavírus. O restante está distribuído em 14 dos 33 municípios com casos confirmados da doença.