Da Redação |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou na terça-feira (19) que da forma como o governo federal trata o Amazonas ele pode até votar em Jair Bolsonaro, mas não vai apoiá-lo.
“Eu posso até votar no presidente, mas da forma como ele está tratando a minha cidade, o meu estado, apoiá-lo não”, declarou David em entrevista ao portal do Jornal A Crítica.
O prefeito se referia ao decretos presidenciais que reduziram a cobrança de IPI da indústria nacional, o que tira as vantagens que a Zona Franca de Manaus (ZFM) tem em relação a outros parques industriais.
Para David, diálogo sobre redução do IPI já se esgotou e saída é ir ao STF (estadopolitico.com.br)
Na entrevista, David diz admirar o presidente e comungar de alguns valores, mas não dá para elogiar e manter uma aliança com quem pode colocar o Amazonas no seu pior momento econômico.
“(…) que não nos dê nada, não tem problema, agora tirar o que nós temos? E eu ainda ter que falar obrigado, que vou apoiar, que vou votar? O povo do Amazonas precisa saber disso. Nós estamos passado pelo pior momento da nossa história econômica”, disse David.
O prefeito lembrou da votação recorde em Manaus que Bolsonaro teve nas eleições de 2018. Disse que o eleitor amazonense esperava mais o presidente da República.