Da Redação |
O pré-candidato ao Senado Coronel Menezes informou nesta segunda-feira (4) que se tiver o apoio de Jair Bolsonaro nas eleições de outubro, o governador Wilson Lima (União Brasil) terá que ter como vice na chapa um nome do PL, partido do presidente da República.
Segundo o pré-candidato ao Senado, não seria inteligente por parte de Wilson abrir mão do apoio de Bolsonaro.
“Se o presidente vier a apoiar Wilson Lima o vice na chapa será do PL: doa a quem doer. Você não divide poder, mulher e dinheiro. E quem abre mão, não é inteligente suficiente”, disse Menezes, em entrevista à radio Onda Digital.
Menezes se coloca entre os nomes que seriam opções para Wilson dentro do PL. “Reafirmando, o vice será do PL, pode ser o Menezes, o Alfredo (Nascimento) ou o Nilmar (de Oliveira), que também filiou-se ao partido e é da AADESAM”, disse Menezes.
A fala de Menezes coloca pressão sobre Wilson. Isso porque o governador tenta costurar o apoio do prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante.
O prefeito já deixou claro a Wilson que para apoiá-lo o vice na chapa terá que ser dos quadros do Avante e ou de um dos partidos sob influência de David.
Nessa conversa, David já listou alguns nomes para provável vice de Wilson, como Sabá Reis (Avante), Shádia Fraxe (Avante), Marcos Rotta (Progressistas) e Tadeu de Souza (Avante).