Da Redação |
Quatro dias depois de dizer que estava se filiando ao Cidadania, o pré-candidato ao governador do Amazonas, Amazonino Mendes, reforçou neste sábado (2) a informação. Para provar, divulgou o registro partidário.
A necessidade de reforçar informação que já tinha divulgado mostra um pouco da dificuldade de encontrar abrigo político para as eleições deste ano, mesmo sendo o líder nas pesquisas.
Amazonino confirma essa dificuldade quando acusa, novamente, o governador Wilson Lima (União Brasil) de tentar ganhar as eleições de outubro por W.O.
“Compraram partidos, políticos, usaram vergonhosamente o dinheiro do povo amazonense numa trama para ganharem de W.O. Perderam porque o dinheiro não é tudo”, declarou o pré-candidato por meio de sua assessoria, em texto distribuído à imprensa neste sábado.
Pelo calendário eleitoral deste ano, para disputar as eleições de outubro, os pré-candidatos tinham até este sábado para estar filiados a um partido.
Em vídeo divulgado juntamente com o texto, Amazonino ataca o governador do Amazonas.
Segundo o político de 82 anos, a gestão de Wilson não produziu nada. E a gestão da pandemia demonstrou a incompetência do atual governador.
Amazonino ataca ainda os políticos que declaram apoio à reeleição de Wilson, ingressando nesta janela partidária em partidos aliado ao governador.
Para Amazonino, Wilson atrai aliados gananciosos.
“Esse governo está conseguindo comprar esses políticos que não me interessam”, diz Amazonino em um trecho do vídeo.
Veja abaixo a íntegra do vídeo: