Da Redação |
O Partido Social Democrático no Amazonas (PSD-AM) oficializou nesta quinta-feira (31) a pré-candidato ao Senado do senador Omar Aziz.
Omar é ex-governador do Amazonas e presidente do PSD no Amazonas.
Foi eleito senador em 2014. A vaga ocupado pelo político é a única em disputa no Estado este ano.
Em seu primeiro discurso com pré-candidato à reeleição, sem citar nomes, Omar criticou os adversários que estaria fazendo contra ele uma campanha de difamação.
“Não é me agredindo, não é me difamando, que vão melhorar a vida de nenhum dos amazonenses”, disse Omar.
“Eles agridem porque não têm condições de debater. Eu fiz programas sociais. O maior programa de segurança pública da história do Amazonas foi feito no Governo Omar Aziz. O maior plano de cargos e carreira dos policiais civis e militares, que é exemplo no Brasil, foi feito no Governo Omar Aziz. Os professores tinham uma data-base, tinham promoção horizontal, vertical e diagonal no meu governo. Tinham o 13º, o 14º e o 15º salários. Construí escolas de tempo integral e deixei dinheiro para construir mais. Não foram dez anos de governo. Foi em apenas quatro anos. Então, eu não vou perder tempo batendo boca com quem nunca produziu nada para o Estado”, completou o senador.
Chico Preto (Avante), Arthur Neto (PSDB) e Coronel Menezes (PL) também já lançaram pré-candidatura ao Senador. Os três não poupam críticas quando falam de Omar.
A assunto utilizado como arma para atacar Omar comum nas falas dos três políticos é as investigações da Operação Maus Caminhos.
A operação, que apura desvio de dinheiro do setor de saúde do Amazonas, alcançou o senador e familiares. No entanto, até o momento, Omar nunca foi denunciado pelo Ministério Público.