Da Redação |
O presidente estadual do União Brasil, Pauderney Avelino, afirmou na quinta-feira (24) que acredita em uma chapa para o governo do Estado com Wilson Lima e um candidato do Avante indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
“A relação do União Brasil com o Avante é de parceria e acredito que vamos estar juntos na eleição”, disse Pauderney.
Wilson, que concorre à reeleição em outubro, filiou-se ao União Brasil neste mês. O governador articular o apoio do prefeito de Manaus nas eleições.
Uma condição de David é que ele indique o nome do vice de Wilson. O prefeito também quer opinar sobre a chapa para o Senado apoiada pelo governador.
Para Pauderney, dada a importância do apoio de David, é justa a condição imposta pelo prefeito a qualquer candidato ao governo.
“Nada mais justo do que o prefeito de Manaus, que é um grande eleitor, poder fazer a indicação do candidato a vice-governador nessa chapa”, afirmou Pauderney ao ESTADO POLÍTICO.
O presidente estadual do União Brasil conversou com a reportagem no evento de filiação de Sabá Reis no Avante. O secretário municipal de limpeza é o nome que David tem oferecido a Wilson para seu vice na chapa.
Sabá deixou o PL de Alfredo Nascimento. David é o presidente estadual do Avante.
Os planos do Avante
Ao filiar Sabá no Avante, na quinta-feira (23), David afirmou que o partido tem coragem de lançar um candidato ao Governo do Amazonas nas eleições desse ano.
“Aonde o Avante estiver, o Avante vai participar da chapa majoritária para o governo, para o Senado. E não duvidem de que nós temos coragem, não desafiem o Avante, nós temos coragem, sim, de até lançar um candidato a governador que não seja eu”, afirmou David.
No seu discurso, o prefeito de Manaus, que preside o Avante no Amazonas, descreveu o novo filiado como “o secretário que mais trabalha no Brasil”. Em vídeo exibido no evento, a mensagem foi justamente o ritmo de trabalho imprimido na secretaria por Sabá, com destaque para a rotina de estar nas ruas da capital antes do sol nascer.
“Chega de políticos preguiçosos. Chega de gente que fazia de conta que trabalhava. O povo do Amazonas sofreu muito”, acrescentou David.
Apesar do tratamento de estrela partidária dispensado a Sabá, David deixou claro que o plano A do Avante é colocar o aliado em uma condição de coadjuvante, mas não para qualquer cargo – e sim na posição de vice de alguma chapa na disputa ao Governo do Amazonas.
Atualmente, a conversa mais adiantada para esse projeto vingar é com Wilson Lima. David, Sabá e Wilson vêm compartilhando agendas públicas desde o final do ano passado.