Da Redação |
A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (23) que não vai seguir a orientação do Governo do Amazonas de desobrigar o uso de máscara em locais fechados.
Segundo nota divulgada no final da tarde, a prefeitura considera ser cedo para deixar de usar o equipamento de segurança e informa que manterá a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados pelo menos até o dia 30 de deste mês.
“A exigência deve ser mantida até 30/3, quando se completa o período de 14 dias de monitoramento das condições epidemiológicas da população, após o município liberar o uso do equipamento de proteção em locais abertos”.
Atualmente, a máscara deixou de ser obrigatória em Manaus apenas em locais abertos. Essa medida está valendo desde o dia 16 deste mês.
“De acordo com o prefeito David Almeida, Manaus só deve avançar para novas etapas de flexibilização das medidas protetivas contra a Covid-19 se as condições epidemiológicas, tais como número de casos novos, internações e óbitos, se mantiverem em queda”, finalista a nota.