Da Redação
Como adiantado pelo ESTADO POLÍTICO, o presidente estadual do PSDB no Amazonas, Arthur Neto, anunciou na sexta-feira (11) que o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) irá se filiar à sigla tucana é será o candidato da legenda ao governo.
A declaração veio por meio de um vídeo postado nas suas redes sociais. Nele, Arthur faz elogios a Amazonino dizendo que o ex-governador liderada todas as pesquisas para o Governo do Amazonas.
Sem citar nomes, Arthur faz duros ataques ao senador Plínio Valério (PSDB), que tem declarado que vai ser o candidato tucano ao Governo do Amazonas contra a vontade da executiva estadual.
“PSDB tem controle de qualidade e não vai se candidatar pelo partido no meu estado quem seja aliado de adversários do PSDB. Não se candidata quem tem contratos espúrios, e até por interpostas pessoas, e às vezes até familiares nomeados, ou nomeadas, trabalhando no governo mais corrupto que já se viu na história do Amazonas. Não disputa pelo PSDB quem se elege por esse partido e depois vira as costas aos tucanos. Então, para acabar com qualquer especulação sobre a candidatura majoritária ao governo estadual, entre os nomes fortes que pretendem somar força conosco para mudar os rumos do nosso estado, tão sofrido pelo desgoverno que aí está, nos próximos momentos, o governador Amazonino Mendes, líder em todas as pesquisas realizadas, se filiará ao PSDB. E nunca deixaremos de dialogar de maneira fraterna com o senador Eduardo Braga (MDB), que já foi nosso parceiro com muito proveito em 2016. O PSDB não é sindicato para funcionar à base de corporativismo. A decisão será amazônica. O próximo governador do Amazonas será tucano e não trairá jamais o seu compromisso”, diz Arthur em um trecho do vídeo de pouco mais de dois minutos.
Não é hora de ‘chafurdar’ com Arthur, diz Plínio
O site entrou em contato com Plínio Valério por mensagem de celular. Na resposta, o senador disse que não é hora de “chafurdar” e “trocar bala” com Arthur.
Segundo Plínio, sua pré-candidatura ao governo do Amazonas está mantida.
“Por enquanto, me recuso a chafurdar. Só reitero que sou pré-candidato para governo pelo PSDB. Não vou trocar bala com o Arthur, pelo menos agora não”, disse Plínio em mensagem de áudio enviada ao site.
Questionado sobre quais garantias ele tem do PSDB para defender sua pré-candidatura, Plínio disse que tem “total apoio da bancada no Senado e na Executiva Nacional”.