A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira, 23, o nome do economista Elson Andrade Ferreira Júnior para o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
O nome de Elson Andrade foi uma indicação do prefeito David Almeida (Avante). O economista vai substituir o advogado Fábio Augusto Alho da Costa, que concluiu seu mandato de quatro anos concluído em dezembro de 2021.
A indicação foi encaminhada pela Prefeitura de Manaus ao Legislativo Municipal, em cumprimento artigo 15 da Lei 2.265, de 11 de dezembro de 2017, que criou a Ageman e estabelece que o presidente e os diretores da Agência serão nomeados pelo chefe do Executivo municipal, sendo que o nome e o currículo do presidente serão submetidos à CMM.
Desde o início da gestão David Almeida, Elson estava na superintendência da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Água (UGPM Água), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, em seguida, na Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia/Seminf), onde ficou responsável pela gestão do contrato de concessão da Iluminação Pública, promoveu negociação junto a Distribuidora de Energia Elétrica para a redução das faturas de energia da Iluminação Pública da Prefeitura de Manaus e participou da elaboração da nova Lei da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).