Da Redação
Na reta de final de seu mandato, o governador Wilson Lima (PSC) anunciou na terça-feira (22) repasses a 21 municípios, no valor total de R$ 19 milhões. O recurso será empregado em sua maior parte em reformas de escolas.
“Nós ficamos nos anos de 2020 e 2021 com as atividades letivas comprometidas, e a gente está num trabalho de revitalização e requalificação dessas unidades de ensino para dar mais conforto, tranquilidade, melhorar o trabalho para os professores e também para os alunos. O objetivo é melhorar esse processo de ensino-aprendizagem”, disse o governador.
O evento de assinatura das ordens de serviço, realizado em Manaus, foi realizado ao lado dos prefeitos Chico do Belo (Anamã), Andreson Cavalcante (Autazes), Glenio Seixas (Barreirinha), Ruan Mattos (Envira), Gilberto Lisboa (Fonte Boa), Ordean Gonzaga (Guajará), José Maria (Juruá), Edir Castelo Branco (Maraã), Frank Bi Garcia (Parintins), Walber Ribeiro (Santo Antônio do Içá), Nazareno Martins (São Paulo de Olivença), Jander Almeida (São Sebastião do Uatumã), Nicson Lima (Tefé), Tico Bras (Caapiranga), Gamaliel Andrade (Tapauá) e Frederico Junior (Novo Airão).
Wilson anunciou também reformas de escolas na capital.
De acordo com os números do governo, a gestão de Wilson revitalizou em três anos 361 escolas, sendo 140 na capital e 221 no interior.
Candidato natural à reeleição, Wilson evita falar sobre o processo eleitoral deste ano. Enquanto turbina os cofres das prefeituras do interior e da capital, fechando uma ampla rede de aliados para disputa de outubro.
Wilson terá agenda de pré-campanha turbinada por David (estadopolitico.com.br)
Sondagens junto ao eleitorado do Estado apontam Wilson na terceira colocação ao governo, com uma perspectiva de crescimento.
Escolas
Na capital, serão revitalizadas sete unidades de ensino. São elas: Escola Estadual (EE) Simon Bolívar, EE João Bosco Pantoja Evangelista, EE Benjamin Brandão, EE Professora Lenina Ferraro da Silva, Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago Silva, EE Belarmino Marreiro e EE Letício de Campos Dantas.
No interior, serão revitalizadas 25 escolas estaduais em 21 municípios. As escolas estão nos municípios de: Anamã, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Envira, Fonte Boa, Guajará, Juruá, Manicoré, Iranduba, Nhamundá, Maraã, Tefé, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e São Sebastião do Uatumã.