MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), descartou a possibilidade de um recesso branco no legislativo municipal em razão das eleições estaduais deste ano.
Vereadores eleitos nas eleições de 2020 para um mandato de quatro anos já estão de olho nas vagas do pleito deste ano, principalmente, aquelas de deputado estadual, mas sem descartar as de deputado federal.
“Eu estou na Câmara (Municipal) por três legislaturas e eu nunca fui candidato na eleição estadual, sempre estive candidato nas eleições municipais, mas como integrante eu nunca vi prejuízo do parlamento municipal para com as pautas no período eleitoral. Então eu acredito que não será esse ano que a Câmara terá prejuízo em virtude de uma eleição. Vamos manter a mesma linha de compromisso com as sessões e aqueles que forem candidatos terão que ter esse entendimento e convergir as suas agendas políticas com o parlamento”, disse David em entrevista ao ESTADO POLÍTICO.
Questionado pela reportagem se pretende disputar as eleições deste ano, Reis disse ser um soldado do prefeito David Almeida.
“Eu vou te dizer o que tenho dito: no Avante eu sou um soldado e tenho um general chamado prefeito David Almeida. O que o prefeito entender ser melhor para que o soldado David possa servir o Avante, a cidade de Manaus, eu estarei aposto”, declarou o presidente da CMM ao site.