O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou nesta segunda-feira (14) que os dados epidemiológicos da pandemia no Estado dão segurança para a retomada das aulas 100% presenciais no Estado.
“Os dados epidemiológicos e as medidas sanitárias que nós tomamos nos permitem o retorno 100% presencial”, disse Wilson, ao acompanhar a volta dos alunos às aulas nesta segunda.
O governador esteve nesta manhã na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Arminda de Andrade, no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.
Wilson destacou nesta volta às aulas o início do Passe Livre Estudantil, que garante o transporte coletivo gratuito para todos os alunos das redes estadual e municipal.
“Apesar das medidas que nós adotamos como o ‘Aula em Casa’ e outras estratégias pela internet e aplicativos, nada substitui a aula presencial. A partir de hoje, nenhum aluno paga o transporte coletivo para ir e voltar. O aluno que mora a mais de um quilômetro da escola tem direito a esse benefício, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus”, disse o governador.
Em todo o Amazonas, são mais de 417 mil alunos que voltam à rotina escolar, em 605 escolas de Manaus e do interior, em todas as modalidades de ensino. Em Manaus, são mais de 215 mil estudantes atendidos pela rede estadual.
“Em função dos indicadores epidemiológicos associados às medidas sanitárias para controle da transmissão do novo coronavírus nas unidades de ensino, as aulas começam em modalidade 100% presencial”, informou o governo.