Da Redação |
Pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus já podem ter acesso ao Certificado de Vacinação emitido pela Prefeitura de Manaus. A geração do documento, feita a partir do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), é uma nova funcionalidade do site Imuniza Manaus.
A nova funcionalidade do sistema foi anunciada nesta terça-feira, 1º pelo prefeito David Almeida (Avante).
“Desde o início da campanha de vacinação, há um ano, colocamos o Imuniza Manaus à disposição da população como referência para informações relativas à vacinação, e agora damos mais um passo na oferta desse serviço, permitindo que as pessoas que quiserem comprovar seu histórico vacinal possam emitir o certificado de vacinação de um jeito rápido e fácil”, disse o prefeito.
David Almeida lembrou que, com os problemas de acesso apresentados pelo aplicativo ConectSUS, do Ministério da Saúde, a prefeitura começou a receber muitos pedidos de comprovação de vacinação.
“O atendimento a esses pedidos vinha sendo feito individualmente nos casos de solicitação formal, mas agora está disponível para todos os que desejarem obter o certificado”, assinalou.
A nova função foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Para solicitar o certificado, basta o usuário acessar o endereço eletrônico imuniza.manaus.am.gov.br e escolher o botão “Certificado de Vacinação”. Depois disso, deve informar dados de identificação pessoais – o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS) e a data de nascimento – e, a seguir, clicar no botão “Emitir”.
O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso.