MANAUS – A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), em publicação neste sábado (18) na sua conta no Twitter, pediu ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que olhe pelo Amazonas.
“Peço, respeitosamente, que o Ministro da Saúde olhe pelo Amazonas. Hoje, deve ser a nossa maior preocupação. […] Somos um país. Se um estado sofre, todos precisam ajudar, sobretudo em caso de tal gravidade”, escreveu a deputada, que esta semana informou em entrevista que teve Covid-19.
A deputada, que entrou na vida pública ao assinar o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), lamentou ainda a morte de uma diretora de um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), em Manaus, por Covid-19.
O Amazonas registrou mais 88 casos de Covid-19 neste sábado, totalizando 1.897 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Susam) e pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em coletiva on-line transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado. Também foram confirmados mais 16 óbitos pela doença, elevando para 161 o total de mortes.
Ainda de acordo com o boletim, 1.148 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 60,52% dos casos confirmados no Amazonas. De ontem para hoje, mais 46 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 432 recuperados.
Foto: Sergio Galdino