MANAUS – O clima esquentou na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) durante votação de vetos do governo a projetos de reajuste salarial das categorias da saúde e da segurança nesta quarta-feira (20).
Depois de discussão entre o líder do governo Dermilson Chagas (PEN) e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), o deputado estadual Josué Neto (PSD) disparou contra Dermilson: “Eu tenho a mesma idade do deputado Dermilson e por isso vou falar de igual para igual. Ele tem que respeitar a qualificação do deputado Serafim Corrêa. Chamar a atenção do deputado Serafim? Aqui não. Aqui o senhor vai ficar caladinho e respeitar os colegas deputados. Ou vai ter um problema sério. Lave sua boca para falar do deputado Serafim Corrêa nesta Casa”.
Dermilson criticava Serafim que, segundo ele, desconsidera as despesas do estado quando expõe números sobre a arrecadação do governo. “Quando o senhor mostra os números, é receita que entra para o estado. Agora as despesas correntes, os reajustes que foram dados, os repasses para as instituições, isso não se coloca? Isso não se fala? Não podemos ser levianos nesse processo, deputado Serafim. Não faça essa conta simplória”, reclamou o líder do governo. /L.P.