MANAUS – Bolsonarista, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PRTB), quer ver o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, fora do ministério.
Em postagem no Twitter, na segunda-feira (13), Josué chamou Mandetta de “o maior dos covardes” e que o titular do Ministério da Saúde deveria pedir demissão.
Em entrevista ao Fantástico (Globo), no domingo, 12, Mandetta expôs o clima de confronto com o presidente Jair Bolsonaro sobre a condução da crise vivida no combate à pandemia do novo coronavírus.
Nesta terça-feira, 14, o jornal Folha de São Paulo publicou em seu site uma matéria com bastidores, onde noticia que Mandetta admitiu que foi longe demais na entrevista.
“O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) afirmou a interlocutores que cometeu um erro ao dar a entrevista ao Fantástico (12), com uma série de críticas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e reconheceu que, por isso, seu cargo está novamente ameaçado”, diz trecho da matéria da Folha.