MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), condenou a postura do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
“Essas atitudes do presidente, que sai tranquilamente às ruas e diz que não há perigo, isso desmobiliza”, disse Arthur na tarde desta sexta-feira, 10, em entrevista à CNN Brasil.
“O presidente Bolsonaro não pode mais dar esses exemplos”, advertiu o prefeito. “Para desmobilizar, basta um passeio”, criticou, referindo-se à saída do presidente para cumprimentar apoiadores na capital federal.
“As pessoas estão tentando fingir que é uma vida normal e esquecem que isso vai causar mais doentes, mais colapso no sistema de saúde e um atraso na retomada da economia”, avaliou.
Para Arthur, a pior ação de Bolsonaro é desinformar a população.
O prefeito manifestou apoio ao trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, segundo ele, vem se pautando pelas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ironizou que espera estar errado e Bolsonaro certo.
“É uma luta tão grande e os prefeitos e governadores devem ser liderados pelo presidente, que deve se alçar à altura de quem tem todo esse peso nas costas”, afirmou.