MANAUS – Duas pacientes diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) e que estavam internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, receberam alta médica, nesta sexta-feira (10), e estão fora do período de transmissibilidade do vírus.
Uma delas foi Cleomara Paiva da Silveira, de 31 anos, que passou cinco dias em um leito clínico disponibilizado na “Sala Rosa”, local onde ficam os pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19 no HPS 28 de Agosto.
Cleomara chegou ao HPS 28 de Agosto no dia 5 de abril com sintomas de Covid-19 e recebeu alta após cinco dias de tratamento. Outra paciente, de 41 anos, que estava na “Sala Rosa” desde o dia 3 de abril, também recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira.
Casos de Covid-19 no Amazonas
Até está sexta-feira (10/04), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou que o Amazonas possui 981 casos confirmados do novo coronavírus.
O número total de óbitos no Estado chegou a 50, com a confirmação de Covid-19 como causa de mais dez mortes que estavam sendo investigadas, de óbitos que ocorreram entre os dias 5 e 9 de abril.
Ao todo, no Amazonas, 44 pacientes estão fora do período de transmissão.